COMPONENTE DO CHÁ VERDE PODE AJUDAR PESSOAS COM ARTRITE REUMATÓIDE
Tuesday, May 01st, 2007 | Author: Ervas Medicinais
A pesquisa, que será divulgada hoje, durante a Conferência de Biologia Experimental 2007, realizada em Washington, avaliou os efeitos de um poderoso antiinflamatório derivado do chá verde, conhecido como epigalocatequina-3-galato (EGCG).
Segundo o trabalho, a substância inibe a produção de moléculas que estimulam a inflamação e o desgaste das articulações nas pessoas que sofrem de artrite reumatóide.
Artesanato
Arte e Artesanato
Ervas Medicinais
O componente do chá verde também reduziu as células inflamadas no tecido que liga as articulações.
“Nossa pesquisa é um passo muito promissor na busca de tratamentos para deter o desgaste das articulações nas pessoas com artrite reumatóide”, afirmou em comunicado Salahuddin Ahmed, o principal pesquisador encarregado do estudo e cientista do departamento de reumatologia da Universidade de Michigan. EFE
Ervas - Nome cientifico - Propriedades
Chá verde garante longevidade by Ervas Medicinais on March 11th, 2007
Não é de hoje que o mundo ocidental admira a longevidade e a saúde dos orientais, que não escondem os segredos para manter a qualidade de vida e uma rotina saudável.
Quando as plantas também podem curar by Ervas Medicinais on June 20th, 2007
Os benefícios das plantas medicinais (fitoterápicas) são muitos, comprovados pela sabedoria popular e pela ciência.
Chá Verde: Amigo da boa forma e da saúde by Ervas Medicinais on March 19th, 2007
O chá verde ajuda a secar as gordurinhas e acelera o metabolismo
Agência O Globo
O sabor pode não ser dos mais doces, mas os benefícios são inúmeros: além de ajudar a secar gordurinhas, o chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão.
Chá Branco Orgânico auxilia no emagrecimento saudável by Ervas Medicinais on January 28th, 2008
O grande aliado para a perda de peso desse verão é o Chá Branco Orgânico.
Chá verde é benéfico by Ervas Medicinais on December 25th, 2006
Estudos recentes de investigadores japoneses e australianos sugerem que a ingestão diária de chá verde pode diminuir a probabilidade de cancro na próstata, bem como de ataques cardíacos.
