Estudo: chá verde não ajuda a diminuir a pressão sanguínea
Friday, May 07th, 2010 | Author: Ervas Medicinais
Ainda assim, a novidade não é totalmente ruim para quem bebe chá. Em um recente estudo randomizado, financiado parcialmente pelo Departamento de Agricultura americano, cientistas da Universidade Tufts recrutaram 65 homens e mulheres com pressão moderadamente alta que não tomavam medicação. Alguns foram aleatoriamente designados a beber uma xícara de chá de hibisco três vezes ao dia, enquanto outros receberam um chá aromatizado como placebo.
Artesanato
Arte e Artesanato
Ervas Medicinais
Após seis semanas, o grupo do chá teve uma queda considerável na pressão sistólica – o número mais alto na leitura – em comparação ao grupo do placebo, sugerindo que o chá teve um pequeno impacto. É claro, a repetição é a pedra fundamental da boa ciência, e um só estudo não é o bastante para tirar conclusões. Especialistas afirmam que mais estudos são necessários.
Segundo os cientistas, o chá verde não parece ter muito efeito na pressão sanguínea. O chá de hibisco pode ter potencial.

